Amarelinho de medo… e verde de raiva

Padrão

Quem me conhece sabe que não gosto de contar vantagem antes da hora, odeio clima de euforia, contar o ovo antes da galinha botar, etc. Fiquei muito irritada com o clima de “já ganhou”, “é favorito”, “temos os melhores do mundo” e blablablá feito por parte da mídia, sendo que a cada jogo ficava nítido que nem o técnico nem a seleção chegariam muito longe, e parecia que tudo era mais espetáculo de marketing do que campeonato de verdade.

A cerejinha do bolo veio hoje, com mais uma vitória da França. E nem venham com essa de conspiração, viu? Se tem alguém que conspirou pra jogar mal, foi a própria seleção, a começar pelo técnico. Olha essa entrevista do Parreira feita depois da derrota (os grifos são meus):

“Esse é um momento para o qual nem eu nem ninguém da delegação estávamos preparados. Nunca imaginei que deixaria essa Copa nas quartas-de-final”, disse Parreira em entrevista coletiva neste sábado.
(…)
“Nós tivemos dificuldades. Pelo talento que temos faltou um pouco mais de preparação, parte física, até mesmo o entrosamento. Essa equipe jogou muito pouco, em oito meses fizemos só um jogo amistoso em Moscou (contra a Rússia, vitória de 1 x 0, no dia 1 de março), e pegou talvez uma das equipes mais experientes logo nas quartas-de-final“.

Ah, tá! Se prepara mal, confia na sorte de só pegar adversário fácil, não se prepara nem pra ganhar nem pra perder, e ainda se diz profissional?

E, só pra completar a raiva, o que dizer de um cara intitulado “fenômeno” que sabe que tem de ir pra Copa, se apresenta completamente fora de forma, não gosta que questionem a sua “fofura” ou mau desempenho, quer entrar em forma DURANTE o campeonato e age como a última coca-cola do deserto? E o melhor jogador do mundo, que não mostrou muito serviço e disse que está dentro do esperado? E outro, que fala demais (por exemplo, diz que perder o Mundial é fracasso, e pede que Pelé os respeite), mas só chuta na arquibancada? Isso é profissionalismo ou arrogância?

A minha grande dúvida agora é: qual dos saltos abaixo é o mais adequado pra essa troupe verde-amarela?

saltos altos
Essa foto veio daqui.

Falando em fotos, viciei nas galerias do site oficial. Adorei especialmente esta foto do Figo e do Beckham lado a lado (pra mim, são os mais bonitos da Copa), e morri de dó desta… bichinhos sempre sofrem nessa época.

Anúncios

Sobre Cynthia Semíramis

Doutoranda em Direito na UFMG. Pesquisa história dos direitos das mulheres, com destaque para controle jurídico da sexualidade feminina, laicidade e processo de conquista de direitos. Bacharela e mestra em Direito. Mora em Belo Horizonte-MG blog: Cynthia Semiramis .org

Os comentários estão desativados.