O patético orgulho hetero

Vi no blog Cusquices de gajas: uma marca de cerveja em Portugal, talvez inspirada pela baixaria das propagandas de cervejas brasileiras, resolveu fazer sua nova campanha baseada no orgulho heterossexual, pretendendo ser o primeiro(!) espaço dedicado à causa heterossexual em Portugal. Isso é ridículo demais! O mundo é organizado de forma heterossexista, e querer afirmar a heterossexualidade como se a maioria fosse uma minoria é muita falta de noção da realidade em que se vive.

A melhor resposta veio das Panteras Rosa, um grupo ativista anti-homofobia. Em seu blog, “apoiaram” a campanha da cervejaria e fizeram diversos cartazes com mostras do conteúdo do orgulho hetero. Também incluíram cenas correspondentes aos orgulhos branco, jovem, macho (imagem acima). É uma bela exposição da mentalidade preconceituosa e intolerante que move a campanha da cervejaria.

Anúncios

3 pensamentos sobre “O patético orgulho hetero

  1. É ridículo mesmo. Mas sabe, Cynthia, a respeito das propagandas, eu não acho que ultimamente todas estejam assim tão horrivelmente machistas. Eles estão dando uma “maneirada”. Não acha?

Os comentários estão desativados.