Duas coisas que me deixaram feliz hoje


O vídeo acima me deixou muito feliz porque mostra as feministas como mulheres normais, comuns. Parece tolice, mas estou cansada de pressuporem que eu reclamo o tempo todo, ando com um rolo de macarrão na bolsa pronta pra agredir os machistas de plantão, não cuido da minha aparência, detesto roupas sensuais, ou quero implantar uma ditadura das mulheres, só porque a mídia criou essa imagem das feministas para tentar nos desmoralizar. Não somos assim e, pra dizer a verdade, não conheço ninguém assim.
Pra quem não conseguiu entender o inglês do vídeo, a Denise postou a tradução feita pela Maffalda.

Outra coisas que me deixou feliz foi saber que o Conselho Federal de Medicina Veterinária proibiu, através da resolução 877/2008, diversos procedimentos cirúrgicos que mutilam animais de pequeno porte. Os exemplos mais cruéis, pra mim, são o corte de cordas vocais de cães e a retirada das unhas dos gatos. Perdi dois sofás porque os gatos adoravam usá-los como arranhador, mas nunca passou pela minha cabeça mandar retirar as unhas deles e deixá-los sem defesa. E só de pensar em animais que têm as cordas vocais mutiladas para que não possam se expressar pela voz, tenho vontade de arrancar as cordas vocais do infeliz que inventou isso, pra ver se ele gostaria de provar da própria “solução”. Até que enfim alguém tomou uma providência contra esse desrespeito aos animais.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Duas coisas que me deixaram feliz hoje

  1. Sabe o que é engraçado? O argumento que esse povo que manda cortar as cordas vocais do cachorro é “não é você que tem que ficar ouvindo os latidos”. Aí você fala para o sujeito: “se não gosta de ouvir latidos, por que não procura uma raça mais silenciosa?” e ele fica ofendido com você por sugerir que ele troque o seu “cachorrinho da moda” por algum outro que não combina com o tapete da sala.
    Tenho 3 cães em casa. Uma Lhasa Apso, uma Shih-tzu e uma West Highland White Terrier. Acho que por conviverem juntas, elas acabaram adquirindo as características das três raças… assim, eu tenho uma Shih-tzu brincalhona, uma Lhasa sociável e (pasme) uma Westie dorminhoca.
    Mas todas latem quando chega visita ou quando querem alguma coisa… pensar em mutilá-las (e a qualquer outro animal) é um crime que deveria ser punido com multa e cadeia.

  2. Cynthia, e alguns fazem eu me sentir desleixada por assumir que não gosto de maquiagem!
    Visitei outro dia o site de um canil e saí correndo de lá quando li uma sugestão para acabar com o problema da reclamação dos vizinhos por causa de latidos: a tal cirurgia.
    Também fiquei feliz!

Os comentários estão desativados.