Desabafo

Tem gente que ainda não entendeu que não se tira um site inteiro do ar por causa de uma parte dele, seja um comentário, post ou perfil. Tem gente que ainda não aprendeu a distinguir um site de um blog sobre o site, como é o caso da confusão do Twitter Brasil ter sido tirado do ar porque pensaram que era o Twitter. Tem gente que ainda não entendeu que processos judiciais, sem que haja tentativa de contato/acordo antes, são garantia de muita confusão e insatisfação com a solução judicial. Tem gente que está no Judiciário, não se preocupa em entender como a Internet funciona, e por isso produz decisões inacreditáveis. Tem gente que desacredita a ciência para impor sua religião a todo o mundo, se esquecendo que o Estado é laico. Tem gente que quer purificar as pessoas através do sofrimento alheio. 99% dessas pessoas são meus colegas de profissão. Por causa dessas pessoas, tristeza, desânimo, e muita, muita vergonha, têm sido meus companheiros constantes nos últimos tempos.

Anúncios

7 pensamentos sobre “Desabafo

  1. Cynthia, te entendo muito, viu? Mas esse meio é mesmo um palco de semi deuses (muitas vezes imbecis né?). E ô, falta de paciência, né? Uma vez eu li, acho que foi nesse blog escarlates mesmo, ela dizendo algo mais ou menos assim: que um juiz tem obrigação profissional de entender a internet. Que leigos não, mas um juiz tem sim. E que se não entende, que contrate alguém que entenda né? Pra evitar essas idiotices sem tamanho. Abraços

  2. Acho que especificamente sobre esse equívoco com o lance do site… não é a primeira vez que alguém faz uma cagada por simplesmente não entender como a internet funciona. E isso só deve acabar quando a nossa geração estiver decidindo esse tipo de coisa. Não porque a nossa geração tenha alguma vantagem incrível: é só que a gente é que cresceu com um mundo integrado à internet.

  3. Erika, tirar o orkut do Brasil não vai ser tão ruim, não… O pior desses casos é ter certeza de que alguém leu, mas não entendeu o que estava escrito.

    Cyn, esses aí são só os casos mais recentes e públicos. Conheço alguns outros beeem piores, que dão vergonha alheia mesmo.

    Nalu, falta de paciência descreve bem o estado em que estou. Como ser paciente convivendo o tempo todo com gente tão limitada, né?

    Klein, não sei, mesmo. Eu já fui mais esperançosa, mas hoje… tenho visto muita gente já criada junto com internet, e mesmo assim comentendo barbaridades por não conseguir interpretar o que está escrito. Parece que não basta incorporar a internet ao cotidiano, é preciso raciocinar também, e aí fica difícil pra muita gente…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s