Mais Mulheres no Poder

Padrão

Quando eu era criança, ouvia que lugar de mulher não era na política. As poucas candidatas e políticas dessa época eram duramente criticadas. O mundo mudou, cada vez mais mulheres estão entrando na política, abrindo caminhos e sendo exemplos para gerações mais jovens. Mas ainda falta colocá-las efetivamente no poder político. Pra isso, nada melhor do que, nessas eleições, votar em mulheres.

Uma campanha que eu adorei é a Mais Mulheres no Poder do Brasil. Nós, mulheres, somos 54% da população, mas estamos sub-representadas nos espaços de poder político. Em Belo Horizonte, as mulheres correspondem a mais da metade da população, mas é só olhar a página da Câmara Municipal para ver que as vereadoras são minoria.

Existem mulheres candidatas para todo o espectro político (assim como os homens), portanto, não é desculpa dizer que não há identificação com as idéias das candidatas. Com um pouquinho de esforço, e menos machismo, é possível escolher candidatas com o seu perfil político. Que tal, então, votar em mulheres e nos ajudar a termos mulheres no poder para inspirar as gerações mais jovens?

Para saber mais:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s