Esclarecimentos à profa. Luiza Lobo

Padrão

Luiza Lobo, professora da UFRJ, em uma entrevista para divulgar seu livro sobre blogs femininos, foi enfática ao afirmar que a maioria dos blogs escritos por mulheres são no estilo diário, enquanto homens escrevem blogs de notícias ou especializados.

Obviamente, trata-se de uma simplificação grosseira. Mulheres escrevem blogs nos mais variados estilos e assuntos, e homens não se limitam a blogs especializados, escrevendo blogs e posts confessionais sem problemas.

Para procurar desfazer essa simplificação, nós do Luluzinha Camp escrevemos um post com
esclarecimentos à professora Luiza Lobo: a real produção das mulheres em blogs.

Por favor, leiam e divulguem, para que a ignorância sobre blogs, especialmente os escritos por mulheres, não se torne a única referência sobre o tema. Isso dificulta o reconhecimento e valorização da diversidade e das milhares de possibilidades dos blogs, sejam eles escritos por homens ou mulheres.

Anúncios

»

  1. ela já começou a pesquisa dela partindo de uma premissa estereotipada e preconceituosa, né. Nem consegui escutar até o final a entrevista com ela! mulher escreve confissões tipo diarinho, e homens se preocupam com as notícias -afff

  2. Se ela tivesse lido meu antigo “Puttanesca” e mais outros, teria uma surpresa e das duas uma: ou ia se frustrar por nunca ver fotos da autora e saber detalhes mais íntimos de sua vida pessoal ou adoraria que sua tese fosse por terra. ;-))

  3. Que péssimo serviço essa professor nos prestou, hein? A carta está ótima. Seria uma boa divulgá-la em nossos blogs?

    P.S.: Do mesmo modo como me ofendi profundamente com a “conclusão” da Sra. Luiza Lobo, fiquei extremamente feliz por ver meu blog na lista anexa!!!

  4. Pingback: Sexta Sub: você tem medo de quê? - Uma Malla Pelo Mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s