Comemorando sete anos de blog

Em outubro de 2002 eu era uma mestranda que descobriu uns sites interessantes, com layout diferente e atualizações constantes (o primeiro blog que eu me lembro é o do Cris Dias), e fiquei fascinada com as possibilidades: o blog era a forma perfeita para divulgar e comentar notícias sobre direito à privacidade (meu objeto de estudo à época) que eram importantes demais para não serem criticadas, mas frágeis demais para embasar artigos acadêmicos, e ainda tinha a vantagem de não precisar ficar formatando páginas e mais páginas em html a cada vez que quisesse atualizar o site.

Há exatos sete anos, em 20/10/2002, iniciei um blog no blogger+blogspot (quando ainda não eram do Google). Muita coisa aconteceu de lá pra cá: não trabalho mais com direito informático, já defendi o mestrado e, por causa do blog, tive contato com pessoas maravilhosas, que foram fundamentais para que eu modificasse meus interesses e passasse a trabalhar com gênero, mídia e direito.

Hoje, por causa do Twitter, minha relação com o blog mudou bastante: eu utilizo o blog para textos mais longos, detalhados, com raciocínios impossíveis de serem expostos em menos de 140 caracteres. O meu objetivo inicial de comentar e divulgar notícias está consolidado no Twitter (siga-me no Twitter!), que é mais dinâmico, e me parece ideal para divulgar links, organizar mobilizações, trocar idéias rápidas.

Como eu quero comemorar os sete anos de blog de uma forma diferente, vou fazer um sorteio. Quem deixar um comentário neste post até o dia 27/10 está concorrendo a um livro que eu gosto muito: “Uma História do Feminismo no Brasil“, da professora da UFGRS Céli Regina Jardim Pinto.

Regrinhas para o sorteio:

  1. os comentários só podem ser feitos neste post de aniversário do blog
  2. só vale um comentário por pessoa – na dúvida, não aceitarei ips repetidos
  3. no dia 27/10 a caixa de comentários será fechada
  4. farei uma lista numerada com tod@s @s participantes do sorteio
  5. farei o sorteio pelo random.org
  6. anunciarei o resultado do sorteio neste post e no Twitter
  7. a pessoa que ganhar será avisada por email. Se não se manifestar em 48 horas a contar do envio do email, ou o email for inválido, será desclassificada. Neste caso, farei novo sorteio.
  8. não sabe o que colocar na caixa de comentários? diga apenas que quer participar do sorteio 😉

Atualização em 29/10: finalmente, consegui um tempinho pra fazer o sorteio. Numerei os comentários neste arquivo, e fiz o sorteio pelo http://random.org. Quem ganhou o livro foi o comentário de número 48, feito pelo rodrigo. A todas e todos vocês, obrigada pela participação!

resultado do sorteio

Atualização em 03/11: esperei passar o feriado, mas como até agora rodrigo não respondeu aos chamados, fiz novo sorteio. Quem fez o comentário de número 23 foi o Rodrigo Rocha. Novamente, valerá o mesmo esquema (mas agora sem tolerância para o feriado): se não der notícias em 48 horas, será feito um terceiro sorteio.

resultado do novo sorteio

Anúncios

68 pensamentos sobre “Comemorando sete anos de blog

  1. Adoro sorteios, principalmente de livros! Aos poucos vou montando minha biblioteca pessoa ^^

  2. Conheço seu blog há pouco tempo e também há pouco tempo comecei a estudar as qstões feministas. Com certeza seu blog me ajuda mt a entender e a refletir sobre td isso. Parabéns e q venham mais 7 anos!!!

  3. Eu também comecei a blogar em 2002. Não sei precisar a data assim certinha, mas sei que foi no segundo semestre, e a minha formatura na graduação se aproximava. Sete anos é muito tempo, hein. Como passa rápido.

    E como não tenho twitter e por agora nem pretendo ter (só imagino que é um msn enorme como centenas de pessoas…hohoho), fico de olho no reader esperando as atualiações esporádicas!

    Té mais.

  4. Ola Semiramis (minha xara de nome) pouco sabia de vce apenas uma coisa ou outra pelo TT e hoje ao ler seu post descobri coisas bem legaissobre seu inicio no mundo dos blogs e em tantas mudanças da sua vida: do direito informático a questões de genero, vi que vc honra a mistica do nosso nome e me inspirou a permanecer na “teima”de escrever o meu proprio Blog.
    Obrigada e parabéns!

  5. Parabéns, Cynthia! Fiz o caminho inverso – conheci seu Twitter antes do blog – mas depois que comecei a ler o blog, passei a admirá-la ainda mais.

  6. Semiramis, gosto muito do seu blog e também das suas atualizações no Twitter. Por causa da promoção, arrumei a motivação que faltava para perder a vergonha e deixar um comentário, hehehe.

    Existem algumas feministas que me servem de inspiração e você, com certeza, é uma delas.

    Parabéns pelos 7 anos!

  7. Em princípio, dei uma olhada no Twitter pelo nome, que acho lindo. Depois, descobri o vínculo com o Túlio Vianna, outros amigos que liam/acompanhavam, e finalmente cheguei ao blog. Intrigante, questionador. Desse pro da Marjorie, da Lola e cia foi um pulo. Tenho que agradecer por isso também.

    Quero concorrer ao livro o/

    Longa vida ao blog!

  8. Sempre leio o blog, mas nunca comento, vou abrir uma exceção pq quero ganhar o livro, ahahahaa.

  9. obrigada pelo sorteio (:

    acompanho seu blog há mais ou menos um ano. não esqueço do post sobre a proibição da burca na frança. intimamente, eu tb concordava um pouquinho com a decisão, mas não sabia articular o porquê. vc o fez muito bem)!

  10. Parabéns pelo aniversário do blog, Cynthia! Sete anos é muita coisa. Espero que o meu bloguinho dure metade disso…

  11. Parabéns! Aliás, obrigada a você, e parabéns pra nós que podemos ler tanta coisa boa.

    ^^

  12. Quero participar!

    Não conhecia o blog, só o twitter. Bom saber da existência de um espaço como este. 🙂

    Abrço,

    Rodrigo.

  13. Cynthia, leio seu blog sempre e até hoje não tive coragem para comentar. Então aproveito para te dar os parabéns. Gosto muito do seu trabalho!

    Abraços!

  14. Parabéns pelo blog. É muito difícil manter um blog por tanto tempo. Sei bem porque já tive uns 3 blogs e nenhum durou mais que 2 anos.

  15. Olá!
    Parabéns pelos 7 anos do blog, que vem sempre evoluindo e ficando cada vez melhor. =]
    Conheci ano passado seu blog, mas nunca comento, às vezes para não parecer redundante, sei lá…
    Mas enfim, quero participar da promoção, espero ganhar. =]

  16. Oi, Cynthia. Bom ter notícias suas; eu não tenho twitter então estou vendo atualizações mais esparsas… Vida longa ao seu blog; li muita coisa aqui que me fez pensar as questões de gênero de outra maneira. Precisamos marcar um dia pra colocar os assuntos em ordem “ao vivo”. Beijão!

  17. Oi, Cyn, parabéns pelos sete anos – cabalísticos – e ora, eu também quero o livro! Beijoca.

  18. Oi! Acompanho sempre mais é a primeira vez q comento. Parabéns pelo blog!
    Quero participar do sorteio tb!

  19. Descobri seu blog há pouco tempo – através do espaço da Marjorie Rodrigues.
    Parabéns pelo espaço, inspirador de novas letras e da luta por um mundo com mais justiça e humanidade, para mulheres e homens!

  20. Parabéns pelo empenho e aniversário do Blog. As mulheres é que devem estar sorteando uma lembrança pela sua luta. Se for sorteado, por acso, dê a obra para alguma biblioteca pública. abç fraterno,

  21. Oi, Semíramis

    Meus parabéns à esse blog que sempre nos oferece boas reflexões acerca do universo social e feminino de forma crítica e inteligente
    Nunca esmoreça de seu objetivo!!! As mulheres de bom senso agradecem!!
    Um abraço

    Semíramis Alencar

  22. Parabéns pelos 7 anos de blog, Cynthia! Conheci seu blog este ano, comecei a acompanhá-lo depois da ‘rosa’ do dia internacional da mulher, e também te sigo pelo Twitter.

    Gosto muito de seus artigos completos e sensatos, e muito bem escritos; o seu é um dos melhores blogs ‘feministas’que já vi, ou melhor, ‘humanistas’, pois como disse a Jux aí em cima, você “luta por um mundo com mais justiça e humanidade, para mulheres e homens!”

    Grande abraço!

  23. Olá Cynthia! Parabéns pelo blog, sempre que posso leio seus textos e acompanho seus debates!
    Sou advogado e inclusive orientado pelo seu marido, um brilhante jurista!

    Felicidades e Abraço!

  24. Muitos parabéns!
    É bonito de ver a evolução do blog. E que ele continue por muito mais do que mais sete: é um blog necessário.

  25. Oba~ Quero participar!
    É a primeira vez que visito esse blog, vou ter um monte de coisa pra ler.

  26. Que dia é hoje, ja é 27? Na quinta estarei voltando de mala e cuia para viver no Brasil novamente, um livro seria um otimo presente de chegada! Abraços e vida longa ao blog.

  27. Parabéns pelo aniversário do blog!
    Feliz aniversário e tudo de bom. ^^
    Obs: eu queroo hehe

  28. Fico muito satisfeita ao encontrar no seu blog caminhos novos para o estudo sobre feminismo, já que eu, falando como uma garota de 19 anos, dificilmente encontro orientação ou mesmo oportunidades de discussão sobre algo que valha a pena. Agradeço pela contribuição.Parabéns pelo blog.

  29. Cynthia, aprendi muito com você quando você foi minha profesora e continuo aprendendo com os seus textos. Te desejo muito sucesso e felicidade. Jesus te abençõe!
    Mateus – seu aluno na FACSAL.

Os comentários estão desativados.