Novidades

Padrão

Mil coisas pra falar, outras mil acontecendo ao mesmo tempo, e não tenho tido tempo para atualizar os blogs. Minha vida online está restrita aos links que me mandam no Twitter e, vez por outra, a responder algumas perguntinhas no Formspring.

Adorei 2009: bons empregos, ótimos amigos por perto (com todos tendo muito sucesso em suas atividades), e grandes mudanças. Algumas são públicas e merecem ser compartilhadas aqui:

  • A palestra que fiz em julho no Conselho Federal de Psciologia, falando sobre sobre a exploração da imagem da mulher, homem, criança e adolescente na mídia, virou capítulo de livro. Está disponível em duas versões: uma é o PDF contendo apenas o meu artigo, e a outra é o livro completo.
  • Cheguei à conclusão que estava precisando ampliar meus conhecimentos na área de Ciências Sociais pra melhorar minha atuação profissional, e resolvi fazer concurso para a graduação da UFMG. Não quis fazer o vestibular normal por pura falta de tempo e de paciência pra estudar física, química e biologia, então acabei fazendo o concurso de obtenção de novo título. Eu não contava com uma concorrência muito mais acirrada do que a do vestibular normal, nem esperava tantos imprevistos como os que tive em dezembro, e já havia esquecido o quanto é cansativo passar quatro dias por conta de provas abertas de vestibular. Mas no final, deu tudo certo, e fui aprovada em 2º lugar para o curso de Ciências Sociais da UFMG

Ou seja, somando o trabalho e a graduação (as aulas começam em março, mas a burocracia pré-matrícula já começou), o meu tempo online vai diminuir mais ainda. Sugiro que me acompanhem no Twitter pra saberem as novidades, ou me mandem email (está aí na coluna da direita, mas vou repetir: cynthiasemiramis no gmail.com).

Especificamente para as mulheres de BH e região, não deixem de participar do grupo regional LuluzinhaCamp-mg. Já temos o calendário de encontros oficiais 2010, e os encontros extra-oficiais estão ótimos.

Anúncios

»

  1. Cynthia, que bacana que o evento virou livro. Foi um evento muito bacana, com boas discussões. Gostei muito de ter ido, especialmente para ver o painel que você participou. Além de ter sido um ótimo encontro 😉

    Espero arrumar tempo para fazer um post sobre o lançamento do livro (fico mais feliz ainda que disponibilizaram em .pdf) e dar uma olhada nas minhas anotações. Há muito o que discutir e fazer sobre a questão da mídia.

  2. Pingback: Um gordo pode ser presidente? E uma gorda? « Sexismo na política

  3. Pingback: Mulher e Mídia. + Salário, Twitess, edredon, etc. | Groselha News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s